quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Prefeitura de Ubá realiza I Folia do Livro


Folia
Com o objetivo de promover e incentivar a prática da leitura e ao mesmo tempo difundir a cultura popular, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Educação realizou em dezembro a I Folia do Livro na cidade. 


O evento aconteceu no bairro Pires da Luz e contou com a presença de diversos grupos de congado e folia de reis, além da distribuição de mais de mil livros para a população. 


"A folia de reis e o congado são manifestações importantes no cenário cultural brasileiro e preservar essas tradições é dever do Estado. Portanto, a Secretaria de Educação ao realizar tal evento, está não só cumprindo seu papel institucional na formação de novos leitores, como também, sensibilizando a população no sentido de preservar as raízes da cultura brasileira e mineira", comentou Cosme Elias, um dos organizadores do evento. 


A participação da comunidade durante o evento foi fundamental, principalmente das crianças que acompanharam o cortejo em todo seu trajeto. 


"A receptividade foi extremamente calorosa, demonstrando que a população está muito aberta para receber a cultura popular, basta que a mesma seja incentivada", finalizou Cosme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário